A LD Celulose criou uma plataforma digital que dá acesso às oportunidades de emprego disponíveis para as obras da fase de implantação da Fábrica de Celulose Solúvel. A nova ferramenta beneficia tanto os profissionais que estão à procura de uma colocação no mercado de trabalho, quanto as empresas parceiras que estão em busca de mão de obra na região para trabalhar nesta fase de construção da fábrica. O endereço da Plataforma de Empregos é www.empregosconstrucao.com.br.
As vagas cadastradas são para atuar em diversas empresas em diferentes cargos, como pedreiro, armador de ferragens, supervisor de obras, auxiliar de projetista, entre outros. Pela plataforma é possível consultar as vagas disponíveis e realizar a candidatura imediatamente. Ou então registrar seu currículo no banco de talentos para participar de futuros processos seletivos. À medida que as empresas necessitam da mão de obra, novas vagas são cadastradas no portal.
Para a especialista em relacionamento com a comunidade da LD Celulose , Ana Covacic, esse foi mais um recurso para agilizar e facilitar a contratação e o preenchimento das vagas com profissionais da região: “São vagas que muitas vezes não exigem qualificação, apenas experiência e ensino fundamental completo ou em andamento. No entanto, muitas vezes as empresas têm urgência em preencher a vaga, porque a obra esta seguindo seu cronograma de implantação. Nossa expectativa é que com a plataforma esse processo de contratação de mão de obra seja mais abrangente, rápido e eficiente, e que mais profissionais da região tenham oportunidade de fazer parte desse projeto tão significativo.”
Sobre a LD Celulose
A LD Celulose S.A. é uma joint venture entre a austríaca Lenzing e a brasileira Duratex, formada para implantar uma das maiores fábricas de celulose solúvel do mundo. Com investimento de R$ 5,2 bilhões, a planta está sendo erguida no Triângulo Mineiro, entre os municípios de Indianópolis e Araguari e, quando começar a operar, em 2022, vai produzir 500 mil toneladas de celulose solúvel por ano. As fibras especiais de celulose produzidas na LD serão utilizadas na indústria têxtil, gerando tecidos com inovação, sustentabilidade e alta tecnologia. Quando a planta começar a operar irá gerar cerca de 1.100 empregos diretos, impulsionando o desenvolvimento social e econômico de toda a região.