A LD Celulose recebeu, nesta quarta-feira, dia 8, mais uma comitiva de autoridades da região para uma visita ao canteiro de obras. A gerente operacional da Florestal, Claudia Steiner, e o gerente geral do projeto, Claudinei Santos, recepcionaram o prefeito de Prata, Marcel Vieira Rodrigues da Cunha, o vice-prefeito, João Batista Silva Oliveira, o vice-presidente da Câmara, Jair Pires, o procurador do município, Fernando Moraes Lemes, além de secretários e vereadores.
Seguindo os protocolos de segurança para prevenção da covid-19, as autoridades chegaram às instalações da futura fábrica e foram direcionadas ao ambulatório para realização de testes. Com o resultado negativo, dirigiram-se ao auditório da empresa, onde receberam informações sobre o projeto da LD Celulose.
O gerente do projeto Claudinei Santos apresentou o empreendimento, destacou números relacionados à geração de emprego, apresentou detalhes da construção da futura fábrica, o processo produtivo sustentável da celulose solúvel e as práticas voltadas para a preservação do meio ambiente. “Todo o projeto foi estrategicamente planejado tanto no que se refere à localização da fábrica – que está próxima à linha férrea e também ao maciço florestal – quanto à implantação de práticas sustentáveis desde o princípio”.
O prefeito de Prata, Marcel Vieira Rodrigues da Cunha, agradeceu a oportunidade de visitar o projeto e também demonstrou interesse em se tornar parceiro do empreendimento. “Tenho certeza que teremos cidadãos pratenses envolvidos nesse projeto. Temos cerca de 15 florestas no nosso município, e quiçá venham mais propriedades para fornecer matéria-prima. Nós vamos ser parceiros ao logo dos anos e eu tenho certeza que será um bom projeto para a cidade e para a população”, afirmou.
Na sequência, as autoridades participaram de uma visita guiada pelo canteiro de obras e puderam ver a dimensão do empreendimento, que atualmente emprega cerca de 6.000 pessoas e na fase de operação, e gerará 1.040 empregados diretos, promovendo o desenvolvimento econômico e social das cidades do entorno.
Sobre a LD Celulose S.A.
A LD Celulose S.A. é uma joint venture entre o grupo austríaco Lenzing e a brasileira Dexco, formada para implantar uma das maiores fábricas de celulose solúvel do mundo. Com investimento de US$ 1.3 bilhão, a planta está sendo erguida no Triângulo Mineiro, entre os municípios de Indianópolis e Araguari e, quando começar a operar, no primeiro semestre de 2022, vai produzir 500 mil toneladas de celulose solúvel por ano. As fibras especiais de celulose produzidas na LD serão utilizadas na indústria têxtil, gerando tecidos com inovação, sustentabilidade e alta tecnologia. Quando a planta começar a operar irá gerar cerca de 1.100 empregos diretos, impulsionando o desenvolvimento social e econômico de toda a região.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Alessandra Franco (34) 99803-0516
E-mail: a.franco@lenzing.com